Sobre mim

José Guimarães - De Sedentário a Maratonista

Fotografia: Pau Storch

Moro em Lisboa. Junto ao rio (quem me tira as vistas largas tira-me tudo). Percorri a maior parte do caminho que toda a gente quer percorrer: tirei um curso superior em 1997, fiz a minha carreira no mundo online, na gestão de projetos e no marketing digital. Agora sou formador e trabalho como freelancer na mesma área.

Gosto de praticar desporto. Acho que sempre gostei, mas não sabia. Felizmente os meus pais sempre que quiseram a praticar desporto, mas infelizmente só recentemente descobri o verdadeiro gosto que tenho pelo exercício físico, o prazer que nos traz.

Depois de anos a fio sem fazer nada e num período em que tudo me aconteceu (para pior), meti na cabeça que tinha que dar a volta… por cima. Fui correr, para experimentar, e gostei. Treinei durante uns meses, no caminho criei este blog e depois fiz a minha primeira maratona. Foram 3 horas e 38 minutos que me deixaram vontade de mais.

Pouco depois descobri o trail running. Descobri as ultra maratonas. Descobri que podia correr para sempre, ou enquanto as minhas pernas aguentassem. Descobri pessoas e locais maravilhosos no meu Caminho. E descobri que a motivação certa é aquela que nos leva para a frente. Até onde quisermos.

E cá estou eu. Corro (mas também nado, pedalo e outras coisas mais), mas sempre com gosto pelo que faço. Experimento coisas novas e partilho o que sei neste blog. E o que partilho é a minha opinião. Se gosto digo que gosto, se não gosto digo que não gosto. Mas com jeitinho. Sou honesto. Se aquilo que eu experimentar não for suficientemente bom, vocês todos vão ficar a saber.

Com mais de 17.000 visitantes únicos e mais de 30.000 páginas vistas todos os meses, este blog tem-se tornado uma referência para iniciantes e para experimentados. É dedicado a todos os que procuram os melhores conselhos para começar a correr, para melhorar a sua corrida, sobre que equipamento usar, em que provas participar, ou como se alimentar corretamente.

Com uma audiência fiel nas redes sociais (Facebook, Twitter, YouTube e Instagram), o De Sedentário a Maratonista atinge a língua portuguesa nos quatro cantos do mundo.

Espero que vos possa ser útil. Se conseguir fazer a diferença a um de vocês, já valeu a pena.

Obrigado por aqui estarem.

Testemunhos

  • Quando em Abril do ano passado iniciei esta minha viagem pelos trilhos, tornei-me num seguidor do teu blog e foi a ler as tuas experiências nos trails que fui aprendendo muita coisa e uma das coisas que aprendi foi nunca mas mesmo nunca facilitar na montanha. Esse é o meu lema, juntamente com o corre e diverte-te MUITO :)

    António Arede
    António Arede
  • MUITOS PARABÉNS pelo site de partilha! É de louvar as pessoas que partilham de forma gratuita a sua opinião e artigos que nos ajudam a melhorar e a atingir os nosso objetivos.

    André Alves
    André Alves
  • De quando em vez venho ler as suas dicas, às quais dou bastante valor educativo face aos treinos para as corriditas a que me submeto.

    Jorge Nunes
    Jorge Nunes
  • Adorei as dicas!

    Fábio
    Fábio
  • Se há seis meses atrás me dissessem que em Outubro de 2015 iria correr uma maratona, diria para que tivessem juízo. Facto é que tal irá mesmo acontecer e sem qualquer dúvida muito graças ao José Guimarães que tanto pelos treinos funcionais que temos tido em conjunto para melhorar a minha condição física e que me transmitem confiança para acabar a prova, como pelos testemunhos, histórias, dicas e conselhos que partilha através do seu blog, os quais servem de uma grande fonte de inspiração e motivação para este grande desafio!!! Obrigado meu caro pela paciência.

    Nuno Almeida
    Nuno Almeida

Newsletter

Registe o endereço de e-mail

Junte-se aos outros seguidores do blog e nunca mais perca um post.

Comentários

  1. Miguel Serradas diz:

    Muito boa a versão móvel, funciona tudo bem. Poder optar em qualquer altura entre versões desktop e móvel é óptimo. Parabéns.

    1. De Sedentário a Maratonista diz:

      Obrigado Miguel! Se tiveres outras sugestões também serão bem vindas. Volta sempre. Um abraço

Seguir

Receba cada um dos artigos deste site no seu email, sempre que forem publicados.

Junte-se aos outros seguidores: