Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

De Sedentário a Maratonista

A motivação também se treina!

Ter | 08.05.18

Porque corremos?

José Guimarães

corridasolidaria-goall-ajudadeberco_desedentarioam

 

Ultimamente tenho-me deparado com alguns amigos que me perguntam "então e provas?". Quer isto dizer que esperam ver-me em provas, a correr rumo a uma meta colocada num sítio qualquer, para chegar ao fim e ficar contente e satisfeito (ou não) com a minha prestação.

 

Mas confesso que ultimamente esta meta nas corridas me tem deixado um bocado aborrecido. Assim como quem depois de cortar a meta se pergunta "então e agora?". E aí parece que falta mais qualquer coisa. Algo mais que faça a diferença. Para mim, ou para quem precise dessa diferença.

 

É por isto que hoje decidi vos trazer aqui, meio embrulhado neste título, o tema da 1ª Corrida Solidária Goall - Ajuda de Berço. A Goall (Wellness) é o ginásio onde muito recentemente comecei a trabalhar, fruto do meu curso de Técnico de Exercício Físico da Manz. É onde aprendo cada dia a contribuir para um mundo melhor... e mais saudável. Como tal, decidimos este ano organizar a primeira ação de solidariedade, totalmente altruísta, com o objetivo único de contribuir para uma causa que nos parece necessitar de pequenos grandes gestos desta natureza: a Ajuda de Berço. Esta instituição necessita todos os dias de vários bens, os quais certamente terão muitas dificuldades em conseguir obter, tendo em conta a diversidade e quantidade dos mesmos.

 

Assim, o objetivo da Goall é juntar pessoas interessadas em contribuir para esta instituição, comemorando a ação com uma atividade tão saudável e simples de praticar como uma corrida. E quem diz uma corrida (sem cariz competitivo, ok?) diz uma caminhada (para assim poderem aparecer pessoas que correm e pessoas que não correm). A data em que esta corrida vai acontecer é dia 26 de maio de 2018, às 10h00, no Parque das Nações, em frente à Goall (perto da Torre Vasco da Gama - Hotel Myriad).

 

A inscrição pode ser feita no link https://goo.gl/forms/OhnzCa0O1DjKUwbG2

 

Os €5 do valor de inscrição são feitos por transferência bancária, diretamente para o IBAN da Ajuda de Berço (PT50 0033 0000 0208 8437 7653 6) e o comprovativo enviado depois para o email info@goall.pt

 

Certamente muitos de vós já participaram noutras corridas solidárias e esta não será muito diferente. É para mim, porque é organizada pela casa onde trabalho e sai em prol de uma causa que eu sei que necessita (e muito) desta ajuda. E sim, também é por isto que eu gosto de correr. Há coisa melhor do que fazer o que mais gostamos e ajudar os outros com isso?

 

Portanto, mesmo que no dia 26 de maio não possam participar, inscrevam-se, façam o donativo e passem na Goall quando puderem para levantar a vossa tshirt. É o mínimo que podemos fazer. E se cada um de nós fizer um pouco, o mundo amanhã vai certamente acordar um pouco melhor! :)