Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

De Sedentário a Maratonista

A motivação também se treina!

22.Set.11

Pequeno-almoço, sim ou não?

Pode-se fazê-lo se se vai correr logo de manhã?

Treinar com o estômago pesado pode afectar o rendimento?

Pode determinar-se que para treinos superiores a 1 hora não se deve esquecer de tomar o pequeno-almoço. Com a proporção de 3 partes de hidratos e 1 parte de proteínas. No entanto, isto não significa que tenha de fazer uma refeição completa, mas sim que basta consumir uma peça de fruta fresca e alguns frutos secos (ainda que deva ter em atenção que o tempo de digestão é maior, pelas gorduras saudáveis que contêm). Deixe as tostas, os ovos e os cereais para depois do treino ou prova, isto porque correr com o estômago pesado retira-lhe eficácia e rendimento.

Ao invés, se for correr menos de 1 hora, bastará beber um batido ou um sumo natural. O jantar da noite anterior deixa-lhe reservas suficientes para cumprir esse treino curto.

De qualquer maneira, o ideal é experimentar o tipo e quantidade de comida que melhor resulta consigo, ainda que se estiver em boa condição física, ou razoável, possa correr em jejum. Há também que ter em consideração que o facto de correr cedo implica acordar praticamente de madrugada, o que nem sempre é muito possível, a não ser que tenha sempre as manhãs livres. Se somarmos o tempo de comer qualquer coisa e a consequente fase de digestão, acabamos por aborrecer-nos e, por vezes, desistimos.