Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

De Sedentário a Maratonista

A motivação também se treina!

Qua | 21.12.11

OH MEU DEUS Trail Run Series - 1ª Etapa

José Guimarães
O OH MEU DEUS Trail Run Series é um troféu de provas de corrida de montanha, de longas distâncias , constituído por 3 Etapas. Locais, datas , distâncias e duração máxima da corrida:
Etapa Local Data Distância Tempo limite
1ª Etapa Proença-a-Nova 14-01-12 Ultra Trail - 60km+- Trail - 40km +- Mini Trail - 20Km+- 16 Horas 10 Horas
2ª Etapa Serra da Estrela 10-03-12 Ultra Trail - 60km+- Trail - 40km +- Mini Trail - 20Km 16 Horas 10 Horas
3ª Etapa Manteigas 05-05-12 Ultra Trail - 104Km+- Trail - 50km+- Mini-Trail - 20Km+- 24 Horas 12 Horas 06 Horas
*As mini-maratonas não contam pontos para o troféu final. As várias etapas do Trail Run serão distribuídas por 3 concelhos distintos de Portugal.

Etapa#1

Data: 14 de Janeiro de 2012 Local: Proença a Nova Distâncias: 60, 40 e 20 km (Distâncias aproximadas) Tempo Limite: 16 horas para a distância mais longa Proença a Nova, uma pequena Vila do distrito de Castelo Branco, abre as “hostilidades. Em Janeiro o frio e o vento são uma garantia, a chuva indesejável e a neve uma possibilidade. Acresce a tudo isso um percurso longo e com dificuldades típicas de uma prova de trail. Caminhos estreitos e a exigirem alguma destreza e as longas distâncias para quem se inscreve para as ultra. Para além de uma boa condição física, será necessário ter consigo bons equipamentos. Uma boa protecção contra o frio e chuva é uma ajuda preponderante para quem quer chegar ao fim. Um desleixo ou o desrespeito pela natureza podem ser o fim de qualquer atleta. Antes de participar reveja a sua condição física e equipamentos. Não facilite e proteja-se, pela sua saúde.

Etapa #2

Data: 17 Março de 2012 Local: Serra da Estrela Distâncias: 60, 40 e 20 km Tempo Limite: 16 horas para a distância mais longa A Serra da Estrela é um dos lugares mais belos de Portugal. Por ser o ponto mais alto de Portugal Continental é também um dos pontos mais turísticos. No entanto é muito mais do que o cume de Portugal é também uma região por descobrir. É aqui que nascem os rios Zêzere e Mondego. É também , daqui, que nasce o famoso queijo da Serra. Será numa das referencias da Serra que se realizará a segunda etapa do OMD Series 2012. Quase na Primavera, temperaturas mais amenas, mas ainda com condições difíceis.

Etapa #3

Data: 5 de de Maio de 2012 Local: Manteigas Distâncias: 104, 50 e 20 km Tempo Limite: 24 horas para a distância mais longa A prova rainha deste projecto vai para a segunda edição. A distância proposta é também a maior em Portugal Continental e a única a contribuir com 3 pontos para o UTMB. Maio pode proporcionar uma prova com temperaturas elevadas...ou não. Em 2011 a chuva e o frio foram companhia durante toda a prova e fim de semana. Em alguns locais a neve ainda era bem visível. A atenção às informações da organização são fundamentais para que tenha uma jornada de sucesso.   Mais informações em http://www.ohmeudeus.com/trailrun/informacoes.html