Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

De Sedentário a Maratonista

A motivação também se treina!

29.Dez.11

Garrafas de plástico ou reabastecimento próprio?

Longe de ser um assunto consensual, este é um dilema que as organizações de algumas provas de corrida já começam a abordar, na hora da preparação de mais uma prova. Se nos treinos já temos o hábito de levar o nosso próprio abastecimento, por que não prolongar essa boa prática em dias de competição? Esta é uma sugestão que encontra eco noutros países, em que a prática da corrida é recorrente, privilegiando a relação de proximidade e, claro, o respeito pela natureza. A ausência de abastecimento por garrafas e/ou copos de plástico é já uma prática que começa a ganhar adeptos em Portugal, evitando assim a infeliz fotografia de ver os ditos recipientes atirados para a beira estrada ou abandonados num trilho de montanha. Mas conheçamos a fórmula ganhadora: Redução de resíduos: ao reutilizarmos o mesmo suporte de abastecimento, não estaremos a gerar novos resíduos para o meio ambiente, associados à produção e eliminação dos plásticos; Redução de custos: para a organização, que dispensará as despesas associadas à disponibilização de águas, aos colaboradores que a têm que distribuir e à limpeza das ruas/espaços no final de cada prova; Poupança de água: evitando o seu desperdício, que ficaria nas garrafas e copos que são deitados fora ainda com líquido; Abastecimento sempre que precisar: desta forma, não dependerá do abastecimento de líquidos durante a prova, respeitando as necessidades do seu corpo sempre que assim o desejar. E agora, pergunta-se: qual a alternativa? Hoje em dia já encontra no mercado soluções de transporte de água que permitem "correr" consigo para qualquer lado e de forma confortável: iFitness running belt
  • Os cintos com as garrafinhas de plástico que poderá reabastecer sempre que entender – o preço varia de acordo com a capacidade.
camelbak
  • As mochilas do tipo “camelbak”, isto é, pequenas mochilas de hidratação, totalmente ergonómicas, que comportam um reservatório de líquidos. O seu preço também varia de acordo com a capacidade e extras para levar mais material.
Sabia que uma garrafa de plástico leva 400 anos a decompor-se na natureza? Na sua próxima corrida, considere e experimente levar o seu próprio abastecimento de água e aproveite para deixar esta sugestão junto das entidades organizadoras.  

2 comentários

Comentar post