Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

De Sedentário a Maratonista

A motivação também se treina!

16.Nov.11

É possível enganar o cansaço?

Com o tempo frio que actualmente se faz sentir, ainda para mais se tivermos a "ajuda" da chuva, sair para treinar não é para muitos uma tarefa fácil. Durante um treino longo, são inúmeras as vezes que o esforço físico parece estar prestes a levá-lo ao limite e é nessas alturas que surge o pensamento mais comum: parar. Mas essa é a saída mais fácil e duvidamos que seja o que realmente quer. Como tal, poderá recorrer a factores extra de motivação que o vão manter na corrida nesses quilómetros que faltam até à meta. Lembre-se que desistir, a partir de agora, deixou de ser uma opção! Siga estes exemplos:
  1. Pense positivo Lembre-se dos momentos de sucesso, como quando terminou "aquela" prova difícil e como isso o fez sentir-se poderoso. Reviva essa sensação de orgulho sempre que precisar de ânimo.
  2. Use estímulos mentais Visualizar imagens ou distrair a mente enquanto corre vai impedi-lo de pensar no quanto gostaria de estar sentado no sofá. Divida o percurso em várias partes e concentre-se apenas em chegar ao fim de cada uma delas, uma de cada vez. A soma dessas partes só será feita depois de cruzar a meta.
  3. Estabeleça objectivos Antes de começar a correr estabeleça um prémio final como recompensa pelo esforço. Escolha algo que o mantenha motivado e, durante a corrida, repita o quanto vai ser bom usufruir desse prémio após o esforço.
  Fonte: Men's Health Coach

2 comentários

Comentar post