Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

De Sedentário a Maratonista

A motivação também se treina!

12.Jan.13

A motivação também se treina!

Acabado de chegar de um treino de 20 e poucos kms, vim no caminho a pensar como muitas vezes nos podemos facilmente deixar levar pelo frenesim das corridas diárias, tornando obsessão o treinar afincadamente, fazer "aquele" tempo, ou cumprir aquele número de kms por semana.

É importante não nos esquecermos da essência que nos faz correr. Ontem à noite, entre amigos, e novamente esta manhã, ao cruzar-me com amigos nos seus percursos matinais, apercebi-me que as minhas (nossas, destes “loucos que correm”) corridas são uma inspiração para outros, até para aqueles que não correm. São uma verdadeira fonte de motivação, que os leva a querer fazer algo maior, que os leva a querer chegar um pouco mais além, conhecer limites, ou não.

Correr é isto mesmo. É estar constantemente a estabelecer novas metas, cada vez mais ousadas. Tentar chegar ao limite que – afinal – parece que não existe. É trabalhar, treinar e motivarmo-nos para “lá” chegar. Não esquecendo que ao fazê-lo, estamos a dar o exemplo a outros, motivando-os e motivando-nos a nós próprios com isso. E é importante que, desde que começamos, ao longo de todo o processo, não deixemos de nos divertir. Porque a essência é essa: sermos felizes naquilo que fazemos. Só dessa forma o esforço ficará para segundo plano, realçando aquilo que fazemos com gosto, que neste caso é: correr!

Boas corridas!