Quando o teu objetivo é chegar onde queres chegar

kmdironmancopenhagen_desedentarioamaratonista

Amanhã vou fazer o meu primeiro Ironman. Amanhã, o meu objetivo vai ser chegar ali ao sítio onde estou a apontar com o dedo. Chegar inteiro, abraçar a minha família e voltar para casa e contar como foi.

Para quem (ainda) não sabe, um Ironman é uma prova de triatlo, mas um pouco mais longa do que o normal. Consiste em 3,8km de natação, 180km de bicicleta e, como se não bastasse, uma “maratonazinha” para rematar, ou seja, mais 42km de corrida. Isto tudo em menos de 15h30 (aqui no KMD Ironman Copenhagen).

Poderão pensar uns que é uma parvoíce. Mas que dirão esses, se vos dissesse que há provas de triatlo ainda maiores? Ou que se correm por esse mundo fora, praticamente todos os fins de semana, provas de 100km, 200km, 300km, ou mais! Eu próprio já passei mais de 40 horas em prova, nos 170km do Ultra Trail du Mont Blanc (UTMB)… duas vezes ;)

São assim os desafios. Só os compreende quem os decide enfrentar. E não é por serem grandes que são grandes desafios. Cada um sabe o que enfrenta. Cada um sabe o que gostava de alcançar. Eu comecei por uma maratona, depois vieram as ultras, o trail running e corri uma prova de 100 milhas, depois veio o grande sonho de correr na prova mais mediática de trail running, o UTMB… e agora isto, um Ironman.

Mas para trás ficaram conquistas como os meus primeiros treinos, onde em poucas semanas perdi 15kg e ganhei uma resistência que pensava que não tinha. Depois vieram os meus primeiros 10km. A minha primeira meia maratona… e os desafios que não têm fim. Porque sou daqueles que acredita que também não temos limites. Ou melhor, temos os limites que colocamos em nós próprios.

Por isso, em vésperas de concretizar mais um objetivo, deixo-vos o desafio de pegar naquele vosso sonho mais querido, colocar-lhe uma data e o transformarem num objetivo.

Porque a vida é para ser vivida ao máximo!!! :)

Quem quiser acompanhar ao vivo, basta entrar neste link e seguir o dorsal nrº 2039: KMD Ironman Copenhagen – Live Coverage

 

Share

Depois de longos anos sem praticar desporto, redescobri esta minha paixão pelo exercício físico em 2011 através da corrida. Na altura, quando treinava para conquistar a minha primeira maratona, criei o blog De Sedentário a Maratonista, para partilhar os meus progressos e dificuldades. Depois dessa meta atingida, descobri no trail running e nas ultra-maratonas uma paixão que nunca mais deixei e que ainda hoje me faz sonhar com novas e mais ousadas aventuras. Duas vezes "finisher" do UTMB - Ultra Trail du Mont Branc e com um Ironman na mira, esta é a minha forma de fazer chegar a mais pessoas o prazer que tenho por uma vida ativa e mais saudável, e de as motivar a, também elas, perseguirem os seus sonhos. Porque a motivação também se treina!

Seguir

Receba cada um dos artigos deste site no seu email, sempre que forem publicados.

Junte-se aos outros seguidores: