Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

Ex-Sedentário - José Guimarães

A motivação também se treina!

24.11.23

Alunos com mais atividade física apresentam desempenho escolar superior

José Guimarães
Recentes estudos reforçam a ligação positiva entre a prática regular de exercício físico e o desempenho escolar. Uma pesquisa realizada ao longo de cinco anos, envolvendo três mil alunos da Universidade Técnica de Lisboa, revelou que estudantes com boa aptidão cardio-respiratória alcançam melhores notas em disciplinas como Português, Matemática, Ciências e Inglês. O diretor do Laboratório de Exercício e Saúde da (...)
08.11.23

Portugal precisa de corrida!

José Guimarães
Photo by Towfiqu barbhuiya: https://www.pexels.com/photo/person-holding-a-bowl-of-food-with-spoon-11716934/ Foi divulgado o último estudo do Eurobarómetro (2022) sobre o desporto e a atividade física e os números falam por si...  O último estudo do Eurobarómetro (2022) sobre o desporto e a atividade física faz-nos concluir que o desporto e atividade física em Portugal caminha no sentido errado: mais de metade da população de portuguesa (73%) afirma não praticar desporto ou (...)
08.11.23

7 dicas para correr na rua sem ficar doente

José Guimarães
Photo by Burst: https://www.pexels.com/photo/city-exercise-fun-girl-373984/ Já começaram a chegar aqueles dias frios em que não apetece nada ir treinar e preferimos ficar no quentinho da cama. Mas os treinos são para cumprir e o mais importante é mesmo não ficarmos doentes, pondo em causa todo o trabalho desenvolvido até então. Para que possa treinar de forma confortável, com segurança e com mais energia, aqui ficam 7 dicas a seguir: Escolha a hora do dia em que esteja menos (...)
22.08.23

Saucony® anuncia objetivos de sustentabilidade dos produtos

José Guimarães
A marca lança a Triumph RFG movida a milho, a sapatilha mais sustentável da Saucony até à data, causando um impacto imediato na redução da sua pegada ambiental. Em direção a um futuro mais sustentável, a Saucony, marca global de estilo de vida e rendimento em corrida, anuncia hoje um passo importante na sua jornada de sustentabilidade - o objetivo de que 90% dos seus produtos contenham materiais orgânicos, reciclados ou renováveis até 2025, e 100% até 2030. Sublinhando (...)
07.03.23

Kinvara 14: desenhadas para os dias de velocidade

José Guimarães
A marca norte-americana de corrida Saucony anuncia o lançamento das Kinvara 14. A comemorar 14 anos, a popular sapatilha da Saucony mantém-se fiel às suas raízes, mas atualiza-se para melhorar o desempenho. A Kinvara 14 apresenta um perfil mais largo, com maior estabilidade para os dias de treino, sem perder a leveza para os dias de velocidade. Projetada para corredores leves com boa técnica de corrida, a Kinvara 14 (...)
19.09.22

Vamos todos ao Estrela Xtreme Triathlon! A Serra precisa de nós.

José Guimarães
Foto: Paulo Nunes Depois dos incêndios do verão vieram as cheias dos últimos dias. A Serra daEstrela tem sido fustigada por intempéries, mas, enquanto se recompõe, aindahá muito para visitar. E ir é, de facto, o melhor remédio. “É muito importanteque o turismo continue ativo e que as pessoas continuem a visitar a Serra daEstrela. Só assim é possível recuperar as áreas afetadas e minorar o impacto quetodas as intempéries tiveram nesta região privilegiada para o turismo de (...)
02.08.22

Saucony® apresenta as Endorphin Edge para trail running

José Guimarães
A gama Endorphin expande-se com o primeiro modelo da Saucony para Trail Running com placa de carbono, que combina aderência no terreno acidentado com a única sapatilha de distância que necessitas para a tua aventura. O amortecimento do PWRRUN PB com o seu acolchoado de espuma, combinado com a placa de fibra de carbono Carbitex™ ajuda-te a dar impulso para a frente e permitirá que encontres o alpinista que há em ti. Além disso, a sua forma específica para ultras, vai oferecer-te (...)
21.06.22

Os 10 mandamentos da corrida

José Guimarães
Foto: RUN 4 FFWPU Certifica-te que estás fisicamente preparado antes de te iniciares na corrida. Uma avaliação física ou exames médicos nunca serão demais.É essencial praticares um treino adequado ao que queres fazer, que pode ser corrida de estrada, trail running, triatlo, etc. Os treinos deverão ser calmos ao início e, de preferência, orientados por alguém mais experiente.Segue uma alimentação nutritiva e adequada. Atenção aos carbohidratos, mas também às proteínas, (...)
01.06.22

Saucony® apresenta as Tempus

José Guimarães
Os corredores que precisam de apoio podem agora desfrutar de uma experiência ultra leve de super espuma, com muito controlo debaixo do pé. A marca norte americana de corrida - Saucony - anuncia a estreia da nova sapatilha Tempus, que oferece um dos primeiros sistemas de guia com super espuma para os corredores que desejam uma experiência de amortecimento ultra leve com muito apoio debaixo do pé. O (...)
27.05.22

Como a mudança acontece

José Guimarães
Tirei este conteúdo diretamente e sem filtros (embora com as necessárias adaptações) do blog do Seth Godin, um "guru" do marketing que sigo não só por causa das suas dicas para a minha profissão principal no mundo do marketing digital (sim, tenho várias profissões), mas porque me inspira. E da mesma forma que o Seth Godin me inspira, espero que este artigo também para vos venha trazer um (...)